quarta-feira, 17 de março de 2010
O PARADOXO NA INDÚSTRIA MUSICAL BRITÂNICA
quarta-feira, março 17, 2010 |
Postado por
Bruna Nadir |
Editar postagem
Segundo matéria publicada no site G1, o ano de 2009 obteve um aumento significativo no número de royalties (importância recebida pelos artistas ao liberarem suas músicas para livre acesso na net) no Reino Unido, chegando a ultrapassar a receita da queda de vendas de Cds e DVDs. Ocorreu um aumento de 2,6% referente aos royalties em comparação á 2008 além de um aumento de 19% nas vendas de músicas britânicas através da internet.
Os executivos da área definitivamente não acreditam nessa reviravolta da indústria fonográfica, pois ainda é bastante cedo para afirmações taxativas sobre o fim dos modelos tradiconais, afinal este crescimento quantitaivo ainda equivale á uma parcela pequena do mercado total.
Vale a pena conferir a matéria na íntegra no endereço:
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1530178-6174,00-AUMENTO+DE+DOWNLOADS+ELEVA+ROYALTIES+MUSICAIS+NO+REINO+UNIDO.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Música digital pra ver e ouvir !!
O blog cyber-sons, surgiu como proposta da disciplina Comunicação e Tecnologia. Nós, grupo formado por 5 garotas Bruna Nadir, Daniele Mesquita, Fernanda Ellen, Mariana de Paula e Nyere Tuane abordaremos aqui os mais variados temas inerentes e relacionados à Música Digital além de mesclar com os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Então é isso gente, sintam-se a vontade a sugerir, opinar e criticar (muita calma nessa hora) pois o espaço nasce justamente nesta perspectiva.
0 comentários:
Postar um comentário