domingo, 21 de março de 2010

Bye Bye MP3 ??


A música digital desde o seu surgimento assusta os donos da indústria fonográfica. Grandes variedades, fácil disponibilidade, formato compacto além da própria pirataria na internet ameaçam este longínquo império da indúsria musical.

Na tentativa de mudar este quadro foi lançado um novo formato de áudio digital, chamado MusicDNA. Esta novidade foi apresentada em janeiro deste ano na 44º edição do Midem (Mercado Internacional do Disco e da Edição Musical), maior feira musical europeia, em Cannes na França.

"O chamado "substituto do MP3" pode incluir dentro do arquivo musical conteúdos extras, como letras, vídeos, animações e posts de blogs sobre os artistas, que são atualizados cada vez que houver conexão com a internet disponível." coloca Diego Marques autor da matéria Novo formato de música digital promete substituir o MP3 no site www.cifraclubnews.com.br .

A princípio a novidade ainda não despertou muito interesse nas grandes gravadoras, no entanto para as pequenas tudo é possível. O importante mesmo é que nós, consumidores ávidos por música, estamos ATENTOS à qualquer alteração nos modelos tradicionais que nos traga reais benefícios.

1 comentários:

Lipe Martins disse...

Amo estas discursões sobre o download na internet, de uma forma geral, música, filmes, séries, em fim, o novo modelo midiatico que está tomando espaço definitivamente. Amiga Diva vou sempre visitar seu blog, parece que vai ter conteúdos bastante interessantes!

beeijos

Lippe Martins.

Postar um comentário


Música digital pra ver e ouvir !!



O blog cyber-sons, surgiu como proposta da disciplina Comunicação e Tecnologia. Nós, grupo formado por 5 garotas Bruna Nadir, Daniele Mesquita, Fernanda Ellen, Mariana de Paula e Nyere Tuane abordaremos aqui os mais variados temas inerentes e relacionados à Música Digital além de mesclar com os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Então é isso gente, sintam-se a vontade a sugerir, opinar e criticar (muita calma nessa hora) pois o espaço nasce justamente nesta perspectiva.


Seguidores